Breaking News

2011 Mercado de seguros comemora os 21 anos do SindsegSC e os 87 anos de representatividade do setor em SC

Donte: Marina Melz

O mês de junho é sempre de comemoração no SindsegSC – Sindicato das Seguradoras, Previdência e Capitalização em Santa Catarina. No dia 5, a entidade comemora os 21 anos como SindsegSC e os 87 anos da fundação do Comitê Mixto Paranaense e Santa Catharinense de Seguros, primeira instituição a representar o mercado de seguros em Santa Catarina.

Paulo Lückmann, presidente do SindsegSC, afirma que a entidade tem orgulho de ter participado de momentos decisivos da história de Santa Catarina. “Somos orgulhosos, de forma especial, por, através das ações conjuntas entre todas as esferas do mercado segurador, termos feito do Estado um dos mais conscientes do País quanto a importância de proteger seus bens e pessoas”.

O último ano
Eventos com grande número de participantes, novos canais de comunicação com o mercado de seguros e a forte atuação das Comissões e Grupos de Trabalho. Estes foram três pilares que marcaram a atuação do SindsegSC no último ano. O presidente da entidade comenta que estas ações também vão permear o segundo semestre. “Estamos levando eventos que foram sucesso em uma região para as outras. O SindsegSC vai seguir trabalhando pela disseminação da cultura do seguro em Santa Catarina e pela informação dos profissionais que trabalham neste setor”, afirma o presidente.

Histórico
Em julho de 1924, foi formado o Comitê Mixto Paranaense e Santa Catharinense de Seguros, em Curitiba (PR). O objetivo da entidade era representar o mercado segurador nos dois estados. Já em 1928, foi formado o Comitê Mixto Catharinense de Seguros, em Florianópolis.

Oficialmente, no dia 5 de junho de 1990, foi fundado em Blumenau o Sindicato das Empresas de Seguros Privados e de Capitalização no Estado de Santa Catarina.

Nenhum comentário

Escreva aqui seu comentario