Breaking News

Investimentos Porto Seguro - Coinvalores indica compra com potencial no longo prazo

Fonte Brasil Econômico

O posicionamento da Porto Seguro nos principais produtos de seguros - com destaque para automóveis, no qual é líder em relação aos concorrentes - a integração com o Itaú, que deverá mostrar bons resultados no segundo semestre, e a aposta no segmento residência, com amplo potencial de crescimento - é positivo para a companhia, na avaliação dos analistas da Coinvalores, Marco Saravalle e Bruno Camargo. Em relatórios, eles destacam que, apesar das medidas de contenção ao crédito e redução da atividade, o setor automobilístico continua mostrando força.

"É uma opção de investimento interessantíssima, especialmente quando se olha para um prazo maior", avaliam, com recomendação de compra para os papéis (PSSA3). Segundo os analistas, o setor de seguros tem perspectivas animadoras, fundamentadas numa economia emergente, baixa penetração dos seguros em todos os segmentos e demanda reprimida enorme.

"Diversas barreiras ao crescimento da empresa vêm sendo ultrapassadas paulatinamente e a integração operacional com o Itaú deve impulsionar as vendas de seguros em margens mais amplas já no segundo semestre". Apontam ainda a participação da Porto no seguro saúde que "mostra mais força, com recente fechamento de contrato de 40 mil segurados e melhora nas margens, que já se aproximam das observadas no segmento automóveis."

Nenhum comentário

Escreva aqui seu comentario