Breaking News

Jornal nega que bancos podem vender seguros

Fonte: CQCS | Pedro Duarte

O jornal A Tarde, sediado em Salvador/BA, publicou a matéria "Seguro veicular só pode ser oferecido por bancos", no sábado (16/09). O objetivo era chamar a atenção para as práticas ilegais das associações e cooperativas de seguros piratas, relatando a recente desativação da Associação dos Proprietários de Veículos do Estado da Bahia (Aprove).

Apesar de não incorrer em erros no corpo do texto, o título apresentou versão distorcida da realidade, passando a impressão de que apenas bancos podem comercializar seguros automotivos.

"Houve um erro de interpretação", admite o editor de Economia, Flavio Oliveira. "O Sincor-BA está elaborando uma carta de esclarecimento que devemos publicar no Espaço do Leitor", acrescenta.

Já o Sincor-BA confirma que a reportagem foi montada com participação da entidade, através de perguntas enviadas via e-mail pela jornalista Alana Fraga. As respostas, assinadas pelo presidente da instituição, George Carneiro, foram elaboradas e encaminhadas à repórter no mesmo dia.

Diante da surpresa de ver a matéria publicada com um título equivocado, o Sincor-BA acionou seu Departamento Jurídico e entrou em contato com o jornal A Tarde. Agora, o Sindicato está em fase de elaboração do direito da resposta, buscando enfatizar que seguros são comercializados por seguradoras e corretores.

Nenhum comentário

Escreva aqui seu comentario