Breaking News

Sincor-ES comemora 22 anos de existência

Fonte Ronaldo Fagundes

Em data de 24 de Novembro de 1989, realizou-se Assembléia Geral Extraordinária destinada a fundação do Sindicato dos Corretores de Seguros do Estado do Espirito Santo, e eleição de sua primeira diretoria efetiva e de seu conselho fiscal. O Presidente da AGE, fez registrar nesta ata, que no dia 11 de novembro de 1989, dez colegas Corretores de Seguros, representando a categoria, reuniram-se no salão nobre do Restaurante Dalton, no lugar denominado Guaritas-Municipio de Viana-ES, para em carater informal analisarem a possibilidade de de fundação da Entidade Sindical que os representasse no Espírito Santo, decidindo-se por nomear uma comissão organizadora, composta naquela oportunidade pelos Corretores de Seguros Todos os Ramos, Heraldo Salla Lima, Edvar Inacio Ferreira e Carlos Henrique Pessanha, respaldando-se então em dossiê encaminhado pelo Sincor-MS, que para atender as necessidades locais sofreu algumas alterações, elaborando-se a partir daí, o que viria a ser o primeiro Estatuto Social do Sincor-ES.

As atividades Sindicais tiveram inicio em 24/11/1989, com sede provisória localizada a Rua General Osório 127-sala 702-Centro da Capital. Após a leitura e aprovação do Estatuto Social, foi eleita sua primeira diretoria, que assim foi constituida:

Presidente-Carlos Henrique Pessanha-(registro suspenso), 1º Vice- José Alfredo Silva Neto-(registro suspenso), 2º Vice-Heraldo Salla Lima, 1º Secretário-Edvar Inacio Ferreira-(registro suspenso), 2º Secretário-Dalton Coelho Duarte, 1º Tesoureiro-Antonio Candido de Mello Neto, 2º Tesoureiro-Wilson Hirata. SUPLENTES DE DIRETORIA:- Paulo Augusto Coelho, Leovigildo José Bello e João de Sá Neto. CONSELHO FISCAL EFETIVO:- José Romulo da Silva, Pedro de Paula Pinto e José Henrique de Almeida-(registro suspenso). SUPLENTES DO CONSELHO FISCAL:- Nicolau Marino Calabrez, Lauro Barreto Filho-(registro suspenso) e Gilberto Villa de Assis. O Sindicato nestes 22 anos de existência, contou com muitas e variadas conquistas, e dentre elas podemos citar, Aquisição de sua Sede própria, criação do CVG e da Camara de Mediação e Arbitragem, instalação em sua sede de representação da Escola Nacional de Seguros, e conta ainda com valoroso quadro de associados.

Atualmenteo Sincor-ES, conta com 09-(nove)- funcionários, sendo Presidido pelo Corretor Oficial de Seguros José Romulo da Silva, que também e diretor adjunto e de patrimônio da Fenacor.

Nenhum comentário

Escreva aqui seu comentario