Breaking News

Tempo Assist aposta em guincho e encanador

Fonte: Valor Econômico

Após desistir de vender a Tempo Assist, em agosto, o comando da empresa de saúde e serviços que tem o GP Investimento como maior acionista foca em crescimento orgânico com destaque para as áreas de seguro odontológico massificado, vendido junto a cartões de crédito de varejistas, e de serviços de assistência como guincho e encanador.

A Tempo tem uma carteira de 650 mil pessoas com planos dentais, sendo que desse total 400 mil foram vendidos em canais de afinidades, ou seja, em financeiras de varejistas como a carioca Leader ou junto à base de clientes do cartão de crédito Credicard, por exemplo. É nesse tipo de canal que a Tempo quer aumentar as vendas. Para isso, passa a oferecer um plano dental que não precisa ser pago junto com a fatura dos cartões dos parceiros.

A Tempo começará a vender serviços de assistência como guincho, carro reserva, chaveiro, encanador, entre outros, para os clientes dos parceiros. A remuneração dos parceiros varia de 20% a 40% sobre o valor do serviço, diz o presidente da Tempo, Marco Aurélio Couto.

A Tempo é a maior prestadora independente de serviços do mercado. Ela é a responsável pela administração de serviços oferecidos por seguradoras como Marítima, Zurich e Tokio Marine. A área de assistência da Tempo teve receita líquida de R$ 187 milhões nos nove primeiros meses do ano passado, alta de 10% sobre o mesmo período de 2010. A receita líquida total da companhia somou R$ 771 milhões em setembro de 2011.

Em outubro, a empresa encerrou negociações para venda de sua operação, que gerou interesse de Amil, Bradesco Saúde, Mapfre e United Health Care, entre outras. Os fundos GP e Tarpon têm respectivamente 23% e 16% do capital da Tempo. O restante está distribuído no mercado com investidores como José Bonchristiano, um dos maiores acionistas e irmão de Antonio Bonchristiano, sócio da GP.

Nenhum comentário

Escreva aqui seu comentario