Breaking News

Diretor Comercial da Coface ministra palestra sobre a crise européia

Fonte: Absoluto Comunicação

Evento promovido pela Câmara de Comércio França-Brasil acontece no dia 22/08, em São Paulo

Daniel Nobre, Diretor Comercial das operações brasileiras da Coface,  ministrará palestra com o tema: “Crise Européia: Conjuntura, Risco de Crédito e Estratégia de Proteção”, em evento promovido pela Câmara de Comércio França Brasil, no dia 22 de agosto em São Paulo.

A palestra abordará, dentro do cenário da crise, as perspectivas de crédito comercial e bancário e também as estratégias de proteção dos negócios. Uma delas é o seguro de crédito que pode ser usado como estratégia de retenção ou cessão de risco. Além disso, o palestrante irá falar sobre índices de risco-país e ambiente de negócios na Europa, discorrendo sobre países, setores, empresas, entre outros temas.

Daniel Nobre possui MBA pela University of Toronto, Canadá, é graduado em Economia pela Universidade Federal do Paraná e atualmente está cursando Msc in Economics no Insper, São Paulo, Brasil. O executivo possui mais de 10 anos de experiência no mercado de seguros.

Serviço
Data: Quinta-feira, 22 de agosto de 2012
Horário: A partir das 09h00
Local: Câmara França – Brasil - Alameda Itu, 852 – 19º andar - Jardins - São Paulo
Inscrições: www.ccfb.com.br > agenda > calendário

Sobre a Coface

O Grupo Coface, um dos líderes mundiais em seguro de crédito, oferece às companhias ao redor do mundo soluções para o gerenciamento de recebíveis, tanto no mercado doméstico quanto para exportação. Em 2011, a Coface registrou um volume de negócios consolidado de € 1.6 bilhões de euros, com 4.600 funcionários, fornecendo um serviço global em 66 países. A cada bimestre, a Coface publica suas análises de risco-país de 157 países com base no seu conhecimento exclusivo do comportamento de pagamento das companhias e no expertise dos seus 250 analistas de risco.

Na França, a Coface gerencia garantias públicas à exportação em nome do governo francês.

A Coface é subsidiária do Natixis cujo capital próprio (Tier 1) foi de 16.4 bilhões de Euros ao final de dezembro de 2011.

Nenhum comentário

Escreva aqui seu comentario