Breaking News

Incubaseg dará apoio a 17 novos projetos

Fonte: Jornal do Commercio - RJ

Na seleção da incubadora, que tem patrocínio de seguradoras de peso, como Bradesco, MetLife e Porto Seguro, estão trabalhos focados em produtos e serviços

Dois meses depois de encerrada a segunda etapa de inscrição para acolher projetos voltados principalmente para facilitar a vida dos consumidores brasileiros de seguros, a Incubadora de Negócios de Seguros (Incubaseg) concluiu o processo de seleção contemplando apoio ao desenvolvimento de 17 empreendimentos, de um total de 52 inscritos. A maioria deles está focada em novos produtos (58,2% do total selecionado) e serviços (41,2%). Os planos da incubadora são de investir até R$ 12 milhões em três anos, estimulando a criatividade no mercado.

Ainda sobre o total selecionado, nove projetos (52,9%) são do Rio de Janeiro e cinco (29,4%) de São Paulo. Os demais vieram de Minas Gerais e de Pernambuco, que ficou de fora da primeira versão do programa. Os empreendedores selecionados são, na maior parte (82%), homens, idade geral variando de 32 a 50 anos (64,7%) e com nível superior completo (70,58%).

O nível de maturidade dos projetos aprovados é relevante: 42,9% podem ser considerados prontos, 35,7% são pré-projetos e apenas 21,4% são considerados como “apenas uma boa ideia”.

Coordenador da Incubaseg, Carlos Alberto de Oliveira explica que a inovação proposta pela incubadora vai além da pesquisa e desenvolvimento de produtos, atualmente fechados entre quatro paredes. “A criatividade e a inovação são fundamentais para o sucesso em um mercado complexo e ainda com grande potencial de crescimento como o do Brasil”, diz.

O executivo conta que a necessidade de inovação é ainda mais estimulada pela concorrência, aliadas às novas exigências dos consumidores, comoditização de produtos de seguro e à possibilidade de utilizar novas tecnologias como mídia móvel e social. “Isso também requer um equilíbrio entre as oportunidades e os riscos esperados”, observa. 

Para Carlos Alberto, o resultado da quantidade de inscrições sinaliza que os profissionais selecionados estão cada vez mais dispostos a participar e abrir os seus processos de inovação e de colaboração a um parceiro externo que garanta segurança e confidencialidade.

Nenhum comentário

Escreva aqui seu comentario