Breaking News

Programa Cultura do Seguro completa 20 anos e chega às universidades

Fonte: Alberto Zambrana - Assessoria de Imprensa do Sincor-SP

O Programa Cultura do Seguro completa 20 anos de atividades, e para comemorar a data ele será estendido aos alunos do ensino superior. Desenvolvido pelo Sincor-SP (Sindicato dos Corretores de Seguros do Estado de São Paulo) e Sindseg-SP (Sindicato das Seguradoras, Previdência e Capitalização do Estado de São Paulo), o Programa Cultura do Seguro tem como objetivo despertar nos jovens a consciência de que os riscos fazem parte da vida e que proteger-se contra eles é a melhor forma de enfrentar qualquer eventualidade e garantir um futuro sem sobressaltos.

Em suas origens, o programa dirigia-se, exclusivamente, aos alunos do ensino médio, com um único módulo: “Educar para Proteger”. Com sua expansão para o ensino universitário, um novo módulo foi agregado: “Pense Seguro”. Ambos os módulos têm um lastro puramente educativo, com linguagem adequada ao público alvo e sem qualquer conotação comercial. “Em momento algum se faz qualquer referência a produtos ou empresas”, afirma Alexander Diniz, coordenador do programa.

Desenvolvidos por pedagogos, os módulos estão fundamentados nos princípios da cidadania, do consumo consciente e da cultura da prevenção e proteção. “É importante que desde cedo os jovens saibam que o seguro é, antes de tudo, um elemento de responsabilidade social. A proteção não se limita apenas à vida da pessoa ou e de seu patrimônio, mas abrange também a de outras pessoas que podem ser atingidas por um eventual sinistro. O seguro é um bem de consumo necessário, pois na eventualidade de um sinistro, é ele que vai garantir que o padrão de vida do segurado não caia e que sua a saúde física e financeira se restabeleçam com rapidez”, explica Diniz.

Os módulos são ministrados na forma de palestras por corretores de seguros filiados ao Sincor-SP e treinados para esse fim. As palestras incluem a exibição de filmes e atividades lúdicas. A duração média da palestra é de uma hora.

Desde o seu lançamento, em 1992, o Programa Cultura do Seguro chegou a mais de 90 mil alunos do ensino fundamental. “Com a ampliação para as universidades, a expectativa é de ultrapassar a marca dos 100 mil, em poucos meses”, afirma Diniz. Para oferecer aos seus alunos uma palestra do Cultura do Seguro, gratuitamente, basta à instituição de ensino cadastrar-se no site do programa (www.culturadoseguro.org.br).

Nenhum comentário

Escreva aqui seu comentario