Breaking News

Seguradoras oferecem serviços para atrair público feminino

Fonte: Jornal do Commercio - RJ

O disputado mercado de seguros automotivos, que gira anualmente cerca de R$ 21 bilhões, segunda maior carteira do setor, desconsiderando o ramo saúde, tem levado as seguradoras a se mexerem com o propósito de conquistar a preferência do consumidor, de olho particularmente no sexo feminino. Os passos mais recentes nessa direção foram dados pela BB Mapfre e pela SulAmérica. A primeira adicionou a cobertura de transporte emergencial para gestantes ao produto e a segunda festeja o crescimento da versão da apólice desenhada exclusivamente para elas e reforça o serviço do motorista amigo, acionado caso a segurada não esteja em condições de dirigir.

Na BB Mapfre, o serviço de transporte para gestantes é divulgado como “inédito no mercado” e pode ser acionado sempre que houver necessidade de atendimento urgente. Configurada a situação, um táxi exclusivo é colocado à disposição dela para cumprir o trajeto até o hospital ou local indicado.

Diretor de Automóvel do grupo BB Mapfre, Jabis Alexandre conta que a novidade faz parte do pacote de proteção familiar. “Com a assistência, nosso cliente terá a tranquilidade de saber que em qualquer momento a
gestante será atendida e transportada para um hospital, garantindo o bem estar da mulher e do bebê”, assinala. O público feminino corresponde a 40% da carteira de seguros de automóveis do grupo BB Mapfre.

Na SulAmérica, segundo a informação da empresa, “só de janeiro a junho deste ano, mais de 170 mil mulheres adquiriram ou renovaram o Auto Mulher, o que representa aproximadamente 25% das apólices novas ou renovadas da seguradora.

Um de seus diferenciais é o serviço de motorista amigo, oferecido nos planos três ou quatro da Assistência 24 Horas. Também disponível no produto convencional, as mulheres ganham um adicional: podem acionar o serviço até sete vezes durante a vigência do contrato.

Nenhum comentário

Escreva aqui seu comentario