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Seguros Unimed publica guia de boas práticas nas redes sociais

Fonte Victor Cremasco

Material tem por objetivo conscientizar colaboradores sobre o uso adequado dos sites de relacionamento.

A Seguros Unimed acaba de lançar um guia de boas práticas nas redes sociais para os seus colaboradores. O material, que foi elaborado a partir de estudos e pesquisas realizadas pela área de Marketing Digital da companhia, está dividido em oito temas, tem linguagem bastante simples e conta com a ajuda de infográficos que facilitam a compreensão. Um dos tópicos, e o mais importante, é como o colaborador deve se comportar na rede quando o assunto é a empresa onde trabalha.

Desde 2010, a Seguros Unimed permite que seus colaboradores acessem sites do gênero, como Facebook, Twitter, Orkut e Youtube, por meio de seis cotas diárias de 10 minutos cada, totalizando a liberação de 1 hora por dia. “Atualmente, a média mensal de acessos a estes sites pelos colaboradores contabiliza 1770 horas”, comenta Marcela Aranha, superintendente de TI da Seguros Unimed.

Rosana Balote, superintendente de Gestão de Pessoas da Seguros Unimed explica que a decisão de liberar o acesso aos sites de relacionamento é uma das maneiras da companhia estimular a criatividade e a interação com públicos de interesse. “Nossa função como empresa é respeitar e dar autonomia aos nossos colaboradores, mas, ao mesmo tempo em que permitimos o uso das redes, queremos contribuir para que isso seja feito com segurança e responsabilidade. Em vez de proibir optamos por conscientizar”, completa.

O Guia de Boas Práticas nas Redes Sociais está disponível para consulta dos colaboradores na intranet da empresa. 

Sobre a Seguros Unimed:

A Seguros Unimed iniciou suas operações em 1989, com o objetivo de atender as demandas do Sistema Unimed, formado por 371 cooperativas, 111 mil médicos cooperados e 18 milhões de clientes em todo o Brasil. Com matriz em São Paulo e 25 escritórios regionais estrategicamente distribuídos pelo país, a empresa visa a expandir os seus negócios e atender as necessidades do mercado em geral por meio da melhoria contínua de seus processos, da valorização de seus colaboradores e do compromisso com os clientes. Com 5,6 milhões de clientes e 33 produtos nos segmentos de Vida, Previdência e Saúde, a seguradora está entre as maiores do setor, sendo a 4ª em Saúde, a 13ª em Vida e a 14ª em Previdência Privada.

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