Breaking News

Stefanini incrementa sua oferta para o mercado segurador

Fonte: Revista Cobertura

Ao completar 25 anos de existência, a Stefanini é uma das principais parceiras das empresas do segmento segurador na prestação de serviços em tecnologia, graças à expertise de atuação e atendimento a clientes como Porto Seguro, Mapfre, Bradesco Seguros, Santander Seguros, Allianz, Sulamérica Seguros e Saúde, Caixa Seguros, Liberty, Zurich, Unimed RJ, Chubb, Mitsui Sumitomo, RSA, HSBC Seguros, Icatu, IRB Brasil RE, entre outros.

Seu portfólio de soluções está disponível de forma prática e completa no hotsite Seguradoras 2.0 (www.stefanini.com/seguros) e é voltado para executivos do segmento, profissionais de marketing e inovação. Ali o profissional irá encontrar ferramentas de configuração de produtos de seguro, mobilidade, localização inteligente e de comunicação com o consumidor.

Dentre elas, o Framework Acelerador, que permite à seguradora desenvolver novos produtos e configurar os fluxos das operações de forma integrada, efetuando toda a gestão da cadeia de seguros de forma rápida e segura. Com a adoção da ferramenta, a seguradora gera impactos mínimos aos serviços já existentes e diminui o ciclo de desenvolvimento tradicional de software.

Provê integração ágil de diferentes plataformas e bases de dados através de arquitetura padrão de mercado, realiza a orquestração dos processos, por meio de workflows e indicadores, que possibilitam insights e ações rápidas. Isso auxilia os gestores na extração de informações, produção de relatórios assertivos e sólidos que geram resultados de sucesso para a empresa.

“O Framework Acelerador oferece um diferencial importante e coloca a seguradora sempre um passo à frente no competitivo mercado segurador”, afirma Marco Stefanini, CEO e fundador da consultoria.

A Insurance Mobile gera agilidade com um atendimento personalizado e permite, por exemplo, que o associado efetue cotações instantâneas, acesse toda rede de prestadores e efetue chamados de assistência, com disponibilidade de atendimento 24h. Isso diminui o tempo no call center, gera mais agilidade nas chamadas, reduzindo custos e promovendo melhor aceitação e satisfação por parte do segurado.

A ferramenta Localização Inteligente ajuda as seguradoras a identificar onde os clientes estão localizados, onde podem encontrar as melhores perspectivas e novos mercados. Por meio de um estudo demográfico, aponta onde e como atuar em determinada área com corretores mais produtivos e eficientes, localizando clientes ou referências em um mapa; visualizando a distribuição geográfica; analisando características e dimensões espaciais e prevendo o efeito que terá a abertura de uma sucursal sobre a concorrência.

A Stefanini também passou a oferecer uma solução de gestão de comunicação com os consumidores, cujo objetivo é padronizar, organizar e disponibilizar em diversos canais de mídia eletrônica as informações de seus clientes, como iniciativas da TI Verde – paper less, permitindo comunicação direta e personalizada, além de mais eficiente, com os consumidores.

O executivo Marco Stefanini, CEO e fundador da Stefanini, foi eleito pelo prêmio Gaivota de Ouro 2012, promovido pela revista Seguro Total, o Executivo do Ano em Tecnologia da Informação voltada para o mercado de seguros.

Ferramentas de Mobilidade se ajustam às novas necessidades do mercado

A solução Realidade Aumentada para smartphones e tablets permite que o segurado esteja ainda mais próximo da seguradora. Ao utilizar o aplicativo, através da câmera e do gps de seu celular e apontando para uma rua ou avenida, o segurado localizará os pontos de interesse como a rede referenciada das seguradoras mais próximas à sua localidade.

A disponibilização de recursos como assinatura digital para as seguradoras também demonstra o alinhamento da Stefanini com as tendências mundiais de paper less e transmissão digital de documentos. Graças à solução, os carimbos, canetas e toneladas de papéis tornam-se obsoletos. O processo de assinatura permite à seguradora produzir documentos digitais protegidos e com valor legal, que poderão ser entregues eletronicamente aos seus clientes, otimizando tempo e reduzindo custos de impressão relativos ao processo de envio e devolução de documentos.

Já a solução One to One de gestão de comunicação com o consumidor permite o gerenciamento desde a composição, consolidação e e-delivery até o armazenamento das informações, permitindo também a distribuição através de múltiplos canais, com os seus segurados e beneficiários, dirigindo as mensagens de forma consolidada e efetiva.

Sobre a Stefanini

A Stefanini (www.stefanini.com) é uma multinacional brasileira com 25 anos de atuação no setor de Serviços em TI e presente em 30 países. Totalmente verticalizada por segmento de indústrias, a consultoria possui grande expertise no mercado financeiro (atende as dez maiores instituições financeiras do País), telecomunicações, seguradoras e governo.

Sua oferta de serviços abrange Consultoria, Integração, Desenvolvimento de Soluções e Outsourcing para Aplicativos e Infraestrutura; e ainda BPO para processos de negócios. Reconhecida mundialmente, a Stefanini está entre as 100 maiores empresas de TI do mundo (BBC News) e no Brasil foi premiada por cinco anos consecutivos pela Infoexame de 2005 a 2009 como a melhor no segmento Fábrica de Software e Integração; e a primeira colocada, pela terceira vez, no ranking “Tecnologia - software e serviços”, da revista Isto É Dinheiro.

Classificada este ano como a terceira empresa nacional mais internacionalizada pelo ranking da Fundação Dom Cabral, a Stefanini também é apontada pelo Black Book of Outsourcing Report como melhor empresa de outsourcing da América Latina. Foi incluída pela International Association of Outsourcing Professionals (IAOP) na lista das 100 melhores empresas de Outsourcing do mundo e recebeu o prêmio “Excellence in Globalization 2010, concedido pela Frost & Sullivan como a empresa número um com melhores práticas na América latina.

Nenhum comentário

Escreva aqui seu comentario