Breaking News

Incubaseg já oferece apoio a incorporações de corretoras

Fonte: Jornal do Commercio - RJ

Tal como vem ocorrendo em outros setores da economia, o movimento de fusões e aquisições avança a passos largos também na atividade da corretagem de seguros, em um deslocamento no qual os especialistas estimam que serão envolvidos R$ 500 milhões. Contudo, há um gargalo importante nesse processo. São raríssimas as empresas especializadas em serviços de consultoria, em fusão e aquisição, que têm pleno conhecimento do mercado de corretagem no Brasil.

Diante desse cenário, a Incubadora de Negócios de Seguros (Incubaseg) resolveu desenvolver uma nova área de consultoria para esse tipo de serviço. Criada inicialmente para apoiar ideias e projetos para a indústria de seguros, a instituição tem condições para diversificar sua atuação e atender a demanda. “Constatamos que o momento atual revela-se altamente competitivo e de consolidação no mercado de corretagem de seguros”, diz o coordenador da incubadora, Carlos Alberto Oliveira, acrescentando que o objetivo é oferecer às corretoras de seguros as ferramentas apropriadas para que desenvolvam, administrem
e programem mudanças benéficas e duradouras em suas empresas.

Em ação

Nesse contexto, a Incubaseg passará também a prestar serviços de consultoria para as corretoras de seguros no campo da estruturação empresarial para que cresçam mais rapidamente. “No momento, já temos quatro autorizações para venda e outras seis em processo de negociação”, adianta Oliveira, sem revelar nomes.

Além disso, serão feitas avaliação de empresas, integração entre marketing e comunicação, sucessão empresarial e contratos empresarias, além dos serviços de desenvolvimento de produtos.

Ao completar um ano de atividades, a Incubaseg comemora o fato de ter recebido 92 inscrições, o que representa média de 7,6 registros mensais, ou um a cada quatro dias. Do total, 26 ideias de produtos e serviços foram selecionadas e quatro estão sendo incubados. Os projetos da segunda fase de inscrições estão em análise pelas cinco seguradoras mantenedoras da instituição: Bradesco, Porto Seguro, Liberty, RSA e MetLife.

Nenhum comentário

Escreva aqui seu comentario