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Gerações X e Y aceitam participação nos custos

Fonte: Jornal do Commercio - RJ

Estudo da MetLife, realizado pela GfK Custom Research, dos Estados Unidos, mostra que cerca de metade dos trabalhadores das gerações X (idade entre 45 e 59 anos) e Y (entre 25 e 34 anos) de pequenas empresas estão buscando benefícios que garantam mais segurança financeira, mesmo que seja necessário arcar com os custos. Vice-presidente de Vendas em Grupo, Voluntário e Local de Trabalho da MetLife, Anthony J. Nugent diz que a ajuda aos empregados pode ser facilitada se mais empresas aproveitarem a oportunidade para alavancar os benefícios voluntários, onde os funcionários arcam com o pagamento de parte ou total do custo, para melhorar a fidelidade e retenção.

Gestores de quatro entre cinco empresas pequenas que participaram da pesquisa (10º Estudo Anual da MetLife sobre Tendências de Benefícios para Funcionários realizado com empresas que possuem até 500 empregados) concordam que um objetivo importante dos benefícios para funcionários é a retenção. Os funcionários mais jovens que estão satisfeitos com seus benefícios têm maior probabilidade de criar forte senso de fidelidade às suas empresas: 72% comparados com 46% dos trabalhadores mais jovens em geral.

“Nosso estudo mostra que as diferenças entre gerações sobre as necessidades e preferências com relação aos benefícios não é apenas um reflexo da idade. Trabalhadores mais jovens, principalmente aqueles de empresas pequenas que foram fortemente atingidas pela recessão e que estão inseguros sobre o futuro da previdência social, têm uma perspectiva sobre benefícios diferentes das gerações mais velhas,” aponta Anthony Nugent.

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