Breaking News

Em expansão em Maceió, Seguro Risco de Obras torna-se instrumento de gestão

Fonte; Primeira Edição

Obra de Construção Civil protegida por Seguro de Risco de Engenharia

Os inúmeros riscos que obras de construção civil podem oferecer, aliado ao crescimento do setor em Alagoas, têm provocado aumento na procura por Seguro de Riscos de Engenharia - também conhecido como Seguro de Obras. A informação é do corretor de seguros, Kennedy Barbosa, que atua nesse ramo há doze anos. Para ele, ao optar pelo seguro, o empresário está protegendo e gerenciando seu negócio da melhor forma.

Caetano Ximenes, sócio da Record Planejamento e Construção, explica que contratar o Seguro de Riscos de Engenharia é uma forma de se resguardar de danos e situações inusitadas e já se transformou em uma ferramenta de gestão. “Estamos gerenciando possíveis riscos”.

Caetano, que também é engenheiro, explica que o seguro é essencial e oferece várias garantias e vantagens. “Já precisamos da cobertura do seguro inúmeras vezes. Ele cobre erro de execução, problemas com terceiros, problemas com instalação e montagem”, pontuou acrescentando que até problemas com prédios residenciais e comerciais no entorno da construção também são cobertos pelo seguro contratado.

Segundo o empresário, a cada nova obra a construtora realiza visitas aos prédios para conhecer as estruturas. “Nós entramos em todos os edifícios e casas vizinhas para verificar a situação da construção antes do início da obra. Caso ocorra algum prejuízo em decorrência da construção, o seguro também vai cobrir isso”, explicou.

A questão da escolha do seguro sofre influência do cliente. “Hoje nós escolhemos o seguro de obras para todas as nossas construções. Ele nos oferece vários benefícios e inclusive viabiliza o financiamento nos bancos”, disse. “A depender do cliente, também optamos por aderir ao Seguro Garantia [garante o cumprimento das obrigações contratuais] e ao Seguro Prestamista [garante a quitação do saldo do financiamento adquirido pelo segurado em caso de morte]”, informou.

Um nicho a ser explorado

Para o corretor, a área de construção civil e de seguros ainda representa um nicho a ser explorado. “Não sei informar dados precisos sobre a contratação desse tipo de seguros no Estado ou em Maceió, mas com o crescimento do setor, o mercado abre portas”, afirmou.

“Agora, a gente sabe que é preciso mais divulgação; e também algumas construtoras vêm realizar obras aqui e já trazem contratos firmados com profissionais de outras cidades”, declarou Kennedy Barbosa.

Um seguro versátil

O corretor explicou, em entrevista ao portal Primeira Edição, que o Seguro de Obras é um seguro versátil e democrático. Segundo ele, o cliente pode montar o seguro de acordo com suas necessidades. “Esse seguro é produto completo e ao mesmo tempo permite a contratação do que o empresário achar viável”.

Nenhum comentário

Escreva aqui seu comentario