Breaking News

PMEs oferecem grande potencial de negócios

Fonte: Jornal do Commercio - Rj

Para o grupo Bradesco, cenário econômico fomenta oportunidades não só corporativas, mas também no universo das pessoas, onde há novas demandas

Na avaliação do presidente da Federação Nacional de Previdência Privada e Vida (Fenaprevi), Marco Antonio Rossi, o mercado deve olhar com atenção ainda maior para a “enorme oportunidade de negócios” oferecida pelo segmento das pequenas e médias empresas (PMEs). “Em 2025, serão 20 milhões de empresas empregando um exército de pessoas que precisarão de seguro e proteção”, apontou o executivo, que também preside o grupo Bradesco Seguros e Previdência.

Para ele, esse novo quadro é resultado das mudanças sociais e econômicas que vêm marcando o Brasil nos últimos anos. O novo cenário, segundo ele, além de fomentar um imenso nicho no campo corporativo, alavancou oportunidades também para as pessoas físicas e trouxe à tona novas demandas.

“As pessoas têm, agora, mais renda e novas necessidades. Até mesmo para as famílias, que precisam reter boas empregadas domésticas, é importante oferecer benefícios como seguros de vida e saúde ou planos de assistência odontológica”, assinalou Marco Antonio Rossi, ao participar do 4º Enconseg, evento organizado
pelo Sindicato dos Corretores de Seguros do Rio (Sincor-RJ) e que reuniu cerca de 1.800 profissionais do setor. Ele defendeu ainda a importância de o mercado “cativar os clientes” potenciais, acompanhando e atendendo os anseios criados a reboque do crescimento do padrão de consumo.

Nesse sentido, o executivo disse que a adoção de novas tecnologias vem alterando rapidamente o comportamento das pessoas, principalmente os mais jovens, o que exige uma percepção mais aguçada do mercado de seguros para melhor acompanhar essa dinâmica.  “Temos que nos adaptar aos nossos clientes, não o contrário. A nova realidade facilitou a vida deles, que fazem praticamente tudo pelo celular. É preciso atenção”, alertou.

Perspectiva

De acordo com análise de Rossi, o mercado de seguros vive “um momento espetacular”, com expansão sempre bem acima da média da economia brasileira. Ele observou que todas as linhas de negócios vêm apresentando ritmo acelerado de crescimento, o que fez a participação do setor no Produto Interno Bruto (PIB) saltar de 2% para 5% (incluindo o ramo saúde) em 15 anos.

O executivo vê boas chances das vendas manterem-se na linha ascendente nos próximos anos, principalmente em razão do salto do poder de compra das classes de menor poder aquisitivo. “Hoje, 53,9%
da população estão na classe C e o poder de compra já passa de R$ 1 trilhão. É uma imensa oportunidade para nós”, concluiu Marco Antonio Rossi.

Nenhum comentário

Escreva aqui seu comentario