Breaking News

AC Sincor credencia autoridade de registro em Rio Claro

Fonte Alberto Zambrana

A AR Abril é a mais nova autoridade de registro legalmente credenciada pela AC Sincor para emitir certificados digitais no município de Rio Claro (SP).

De acordo com Marcelo Garcia de Sant’Anna, diretor da Abril Corretora de Seguros,  a possibilidade ampliar seu portfólio com a oferta de produtos de maior valor agregado e, consequentemente, ampliar a receita, foi fator determinante para implantar a AR.  

Para tornar-se uma  AR, além de um curso de capacitação, é necessário adquirir novos equipamentos como computadores e impressoras, mobiliário, além de reservar uma sala para uso exclusivo da emissão dos certificados. Um investimento que, segundo Sant’Anna não tardará a dar o devido retorno. “A estimativa é ampliar nossa receita em cerca de 30% com a AR”, afirma.

Vinculada ao Sindicato dos Corretores de Seguros no Estado de São Paulo (Sincor-SP), a AC Sincor, com mais esse credenciamento, totaliza 64 ARs espalhadas pelo Brasil.

Sobre a Certificação Digital

A certificação digital funciona como uma assinatura eletrônica. É uma identidade digital que permite assinar qualquer documento eletrônico com a mesma validade das equivalentes em papel, só que com muito mais segurança.

Por meio do certificado digital, as empresas podem assinar contratos digitais, efetuar parcelamento eletrônico online de débitos, obter cópias de declarações do Imposto de Renda, acessar serviços cartoriais eletrônicos, emitir certidões, acompanhar processos legais, elaborar procurações eletrônicas, resolver pendências com a Receita Federal e assinar propostas de seguros.

“A certificação digital significa desburocratização e agilização de processos, redução de custos operacionais, além da segurança e sigilo na comunicação via internet”, destaca Mário Sérgio de Almeida Santos, presidente do Sincor-SP.

Nenhum comentário

Escreva aqui seu comentario