Breaking News

Allianz Seguros lança coberturas para equipamentos agrícolas

Fonte Agrolink

Seguradora é a primeira a comercializar apólices que incluem coberturas para operadores de máquinas agrícolas e o transporte de equipamentos novos

O mercado de vendas de máquinas agrícolas alcançou 65,3 mil unidades em 2011 e 50.280 unidades de janeiro a setembro de 2012, segundo dados da Associação Nacional dos Fabricantes de Veículos Automotores (Anfavea).

Junto do bom momento do mercado, a Allianz amplia o seguro de equipamentos agrícolas e conta, agora, com coberturas adicionais para o operador e transporte de equipamentos novos. As novidades são válidas tanto para contratos subsidiados pelo governo, como para aqueles fechados com recurso do próprio produtor ou por meio de consórcio.

Vida e Acidentes Pessoais do Operador

A cobertura adicional de Vida e Acidentes Pessoais do Operador contempla indenização de até R$ 50 mil em caso de lesões físicas que tenham como consequência o óbito, a invalidez permanente total ou parcial.

O produtor pode indicar até três operadores para essa cobertura, para isso os funcionários devem estar regularizados, ou seja, ser maior de idade, ter passado por treinamentos, possuir habilitação e registro em carteira. “Esses requisitos visam incentivar a diminuição de riscos aos trabalhadores rurais”, ressalta Luiz Carlos Meleiro, superintendente de Agronegócios da Allianz Seguros. O uso do maquinário é responsável por 20% dos acidentes de trabalho no campo, de acordo com informações do Ministério da Agricultura, Pecuária e Abastecimento (Mapa).

Acidentes em Viagens de Entrega

Ao contratar o item adicional para Acidentes em Viagens de Entrega de maquinários, entre a concessionária e a propriedade, o segurado conta com cobertura em caso de danos materiais a equipamentos novos, em consequência de acidente com o veículo transportador terreste, em território nacional.

Sobre o Seguro de Equipamentos Agrícolas

O seguro contempla equipamentos de utilização exclusivamente agrícola, seja na agropecuária ou na agroindústria. Podem ser segurados tratores, colheitadeiras, implementos agrícolas de todos os tipos, máquinas e equipamentos para beneficiamento, polimento e armazenamento de grãos. Entre as coberturas disponíveis estão incêndio, raio, explosão, colisão, eventos da natureza, danos elétricos, roubo e/ou furto qualificado.

Nenhum comentário

Escreva aqui seu comentario