Breaking News

Novos investidores levam SulAmérica à Expo Money no Rio

Fonte: Monitor Digital

 A SulAmérica está participando pela primeira vez da Expo Money no Rio de Janeiro, da maior feira de investimentos da América Latina. O vice-presidente de Controles e Relações com Investidores, Arthur Farme d"Amoed Neto fará, nesta quinta-feira, uma apresentação cujo tema é "Conheça a SulAmérica - O maior grupo segurador independente do Brasil".

O Rio de Janeiro, estado onde está localizada a sede da companhia, contribui significativamente para o resultado da SulAmérica. A regional, que compreende os estados do Rio de Janeiro e do Espírito Santo, representa 14,3% do total das vendas da companhia.

Novos investidores

No segmento de seguros de automóveis, por exemplo, a mesma regional tem 25,5% de market share, segundo dados divulgados pela Superintendência de Seguros Privados (Susep) em agosto deste ano.

A participação da seguradora na Expo Money faz parte da estratégia da empresa de estar cada vez mais próxima do mercado de capitais e atrair novos investidores. Este ano, a SulAmérica marcou presença também na edição paulistana da Expo Money e ainda, neste mês, estará na edição gaúcha, no próximo dia 29 de novembro, em Porto Alegre.

Economizando papel

A SulAmérica Seguros, Previdência e Investimentos conseguiu, neste ano, reduzir o desperdício de papel gerando uma economia de mais de seis milhões de páginas e cerca de R$ 445 mil neste ano. Em setembro - ao chegar a marca de 1,22 milhão de cópias, 50% menos se comparado ao mesmo período de 2011 e uma economia de cerca de R$ 70 mil.- a seguradora atingiu o menor número de impressões desde o lançamento, em 2009, do programa "Imprimir pra quê?", cujo o objetivo é conscientizar os colaboradores a diminuir o volume de cópias e impressões.

"A sustentabilidade é um tema cada vez mais presente nas discussões empresariais e, em muitos casos, já é uma realidade que faz parte do dia a dia das organizações. Na SulAmérica não é diferente, desenvolvemos ações que envolvem a gestão de resíduos e também economia de materiais como o papel, que é o nosso principal resíduo. Por este motivo, desenvolvemos este programa que vem gerando ótimos resultados financeiros e ambientais a cada mês", afirma a superintendente de Sustentabilidade Empresarial, Adriana Boscov.

A superintendente explica ainda que para cada folha A4 de papel são necessários em média 10 litros de água. "Isso significa que a companhia economizou também 60 milhões de litros de água ao deixar de imprimir esses seis milhões de páginas", acentua.

Intangíveis Brasil

A SulAmérica Seguros, Previdência e Investimentos foi homenageada com o Prêmio Intangíveis Brasil (PIB), premiação organizada pela revista Consumidor Moderno e DOM Strategy Partners, com o apoio do Grupo Padrão e da E-consulting. A seguradora venceu na categoria Clientes e Consumidores e, por isso, é destaque na edição de 2012. O evento acontece há cinco anos e homenageia as empresas que, por meio do seu modelo de negócio, geram valor aos acionistas e aos diversos públicos de seu relacionamento.

Para o superintendente de Marketing da SulAmérica, Victor Bialski, "receber o prêmio PIB é uma honra e significa que as estratégias criadas pelas diferentes áreas da companhia estão em linha com as perspectivas dos seus clientes".

Além de oferecer produtos, benefícios e soluções personalizadas para diversos públicos, a SulAmérica prioriza em suas áreas de atuação, os pilares de transparência e agilidade que são essenciais para que se construa uma imagem consolidada perante seus clientes, corretores de seguros, colaboradores, fornecedores, investidores, parceiros e comunidades.

Nenhum comentário

Escreva aqui seu comentario