Breaking News

Operação Prêmio fecha seguradoras de automóveis ilegais

Fonte Jornal do Commercio - PE

Dez empresas irregulares foram fechadas nesta quarta no Agreste
Do JC Online

Empresas de seguro de automóveis que operam sem autorização legal em Pernambuco são alvo da Operação Prêmio nesta quarta-feira (31). A Polícia Federal (PF), com apoio da Superintendência de Seguros Privados (Susep) e do Procon-PE, cumpriu 11 mandados de busca e apreensão e encerrou as atividades de 10 seguradoras automotivas no Estado, sendo sete em Caruaru, um em Bezerros, um em Vitória de Santo Antão e dois em Feira Nova, municípios do Agreste.

A Justiça Federal também determinou a suspensão das atividades dessas empresas por intermédio de ordens à Receita Federal do Brasil e à Junta Comercial de Pernambuco. As dez investigações foram iniciadas em março de 2011 e revelaram a existência de 10 empresas especializadas na prestação de serviços de seguro veicular para veículos de grande porte e carros de passeio. Apesar de exercerem atividades típicas de instituição financeira regulada pela Susep, nenhuma delas possui autorização para isso, o que configura crime contra o Sistema Financeiro Nacional.

Foram mobilizados 90 policiais federais, 11 fiscais da Susep e 12 fiscais do Procon. Paralelamente, ordens judiciais de sequestro de bens dos responsáveis pelos crimes estão sendo cumpridas nestas cidades, na Região Metropolitana do Recife e nos estados do Ceará, Paraíba, Sergipe, São Paulo e Rio de Janeiro.

Nenhum comentário

Escreva aqui seu comentario