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Seguradoras apostam em novos produtos para atingir classe c


Fonte: Literal Link Comunicação Integrada

Os integrantes da classe C já somam mais de 100 milhões de brasileiros, que apresentam renda entre R$ 1.200 e R$ 5.174 e ainda estão descobrindo novas áreas de consumo. Entre os serviços contratados por esse segmento, ganha destaque a proteção do patrimônio conquistado e do bem-estar da família. Diante desse cenário, muitas empresas investem em estratégias diferenciadas para conquistar esse público, buscando oferecer vários produtos adequados ao bolso deste consumidor.

Com preços atrativos, apólices dos seguros de vida em grupo, acidentes pessoais, seguro desemprego e perda de renda, além de rendas de eventos aleatórios caíram no gosto popular e movimentaram mais de R$ 72 milhões no ano passado, segundo a FenaPrevi (Federação Nacional de Previdência Privada e Vida). Para este ano, as perspectivas são ainda mais otimistas. No primeiro semestre do ano, a venda de seguros de pessoas cresceu 30% em relação ao mesmo período do ano passado, ultrapassando R$ 43 milhões em serviços.

Especializada em seguros de pessoas, a Previsul Seguradora aproveitou o momento de estabilidade econômica para investir no setor. Os prognósticos econômicos apontam para continuidade de um forte crescimento e o mercado de seguros de pessoas no Brasil aproveita esta oportunidade. Estamos ainda no inicio de um processo de transformação, e muitas coisas estão mudando com o novo perfil de consumidor brasileiro. Precisamos encontrar formas mais facilitadas de distribuição visando atender todas as classes sociais – sobretudo as classes C, D e E, explica Andréia Araújo, gerente regional da Previsul.

Apostando no bom momento econômico e na possibilidade de crescer, a empresa reformulou grande parte de seus serviços para atender um novo público. Presente em nove estados brasileiros, a Previsul optou por simplificar os serviços e disponibilizá-los em diversas modalidades. Os produtos comercializados hoje para classe C são em sua maioria coberturas básicas, tradicionais, apenas com capital e custo adequados para se encaixar no bolso do consumidor. Não podemos esquecer que cada pessoa, cada família tem uma necessidade específica. O seguro de vida independente da modalidade de comercialização individual ou grupo visa minimizar as dificuldades financeiras das famílias na hora de uma perda, trazendo proteção e tranquilidade, comenta Andreia.

Um comentário:

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