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Plano da Cardif do Brasil reforça distribuição de produto via web

Fonte Jornal do Commercio - RJ

A Cardif do Brasil, braço segurador do grupo francês BNP Paribas, decidiu ampliar o investimento na venda online de seu seguro de automóvel, em parceria com plataformas virtuais especializadas, mercado em ascensão no Brasil. Em pouco mais de um ano, assinou cinco contratos, fechados com Smartia, Bidu, TaClaro, Compare em Casa e Segurar.com. Presidente da seguradora, Adriano Romano revela que a perspectiva é que 20% das vendas do produto, denominado Autofácil, sejam feitas por meio da internet já este ano.

Além disso, ele adianta que a companhia aproveitará a expertise que adquiriu com a adaptação do seguro de automóvel ao modelo online para levar outros de seus produtos à plataforma de e-commerce, com a mesma lógica simples, descomplicada e a custo baixo, “que atrai novo tipo de consumidor”.

Para os corretores que possuem sites, mas ainda não contam com uma plataforma própria de comparação e venda online de seguros, a Cardif do Brasil oferece outra solução digital. “Nestes casos, para cada corretora parceira disponibilizamos um link que encaminha o consumidor para uma página personalizada do Autofácil, ambiente em que pode concluir a compra totalmente pela internet. E o cliente fica vinculado ao corretor, da mesma forma como ocorre na operação offline”, diz Romano.

Diferencial

Apesar de focar na expansão da modalidade online, o executivo conta que a seguradora continuará investindo na qualidade da assistência e atendimento aos profissionais que não contam com estrutura online, principalmente por meio das assessorias de seguros parceiras.

O Autofácil é direcionado para veículos com até 15 anos de idade e valor de mercado de até R$ 70 mil. Diferente dos seguros compreensivos, não possui franquia e não analisa o perfil do motorista, avalia apenas a região de circulação, a marca e o ano-modelo do automóvel. A seguradora garante que o preço do seu seguro é até 50% mais barato que os tradicionais, além de incluir a instalação de um rastreador veicular.

“Muito além de ser somente mais uma opção no portfólio das corretoras online, nosso seguro permitirá a elas alcançar um novo tipo de consumidor, que quer proteger o seu patrimônio, mas que pelo alto custo dos seguros tradicionais não conseguiam. É um novo mercado para os nossos parceiros”, afirma Adriano Romano.

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