Breaking News

Auditores têm novos critérios de pontuação

Fonte: Jornal do Commercio - RJ

A Superintendência de Seguros Privados (Susep) aprovou minuta de normativo estabelecendo pontuação mínina exigida dos auditores independentes, cuja finalidade é cumprir os requisitos de educação continuada estabelecidos pelo Conselho Federal de Contabilidade (CFC).

A Susep explica que, ao mexer no regulamento sobre educação profissional continuada, o CFC passou a exigir pontuação geral mínima de 40 pontos anuais e delegou aos órgãos reguladores a definição de uma pontuação específica mínima com preponderância de tópicos relacionados às suas áreas de atuação. Desse modo, segundo a Susep, foi necessário preencher a lacuna normativa sobre o assunto, pois a sua Carta Circular CG- SOA nº 3, de 2011, que tratava do tema, remetia a uma resolução revogada pelo CFC.

Assim, o novo normativo aprovado pela Susep estabelece a pontuação específica mínima de dez pontos. Além disso, define a data de 1º de janeiro de 2014 para início do cumprimento do novo requisito.

Estoque menor


A autarquia também comunica que aprovou a autofalência da gaúcha Empresarial de Previdência Privada, que estava em liquidação extrajudicial desde 2008 e que desde setembro último tinha como liquidante Ségio Wulff Gobetti. Com isso, a autarquia informa que de 2011 para cá reduziu de 25 para 15 o número de empresas em liquidação extrajudicial dos mercados de seguros, previdência privada aberta e de capitalização. No estoque, a intervenção mais antiga é da Urano de Capitalização, que vem de 1966

Nenhum comentário

Escreva aqui seu comentario