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Líder e Bradesco vencem a 3a edição de prêmio da CNSeg

Fonte: Jornal do Commercio - RJ

A Confederação Nacional das Seguradoras (CNSeg) divulgou os vencedores da terceira edição do ‘Prêmio Antônio Carlos de Almeida Braga de Inovação em Seguros Para o Desenvolvimento Sustentável’, apontando a Seguradora Líder entre os contemplados na categoria ‘Produtos e Serviços’. O vencedor de cada uma das três categorias da premiação recebeu R$ 20 mil e o segundo lugar, R$ 10 mil.

A Bradesco Seguros saiu vencedora nas duas outras categorias: ‘Processos’ e ‘Comunicação’, com os cases ‘Programa Auto Reciclagem’ e ‘Acessibilidade digital quebra barreiras de comunicação com os surdos’, respectivamente. O primeiro tem o propósito de minimizar os impactos ambientais relacionados ao descarte de peças automotivas. O segundo promove a tradução de textos de português para libras, a linguagem de sinais, por meio de avatar em 3D nos sites do grupo.

Administradora do seguro obrigatório de veículos automotores (Dpvat), a Seguradora Líder concorreu com o case ‘Projeto Correios’, ação que teve como objetivo tornar as agências próprias da estatal em pontos oficiais de atendimento aos beneficiários do seguro. A iniciativa começou em 2011, como um projeto piloto e teve sua consolidação em junho deste ano, com todo o Brasil.

Com a parceria, a companhia ampliou o número de pontos de atendimento, superando 7.500 locais e abrangendo praticamente todos os municípios do Brasil. “Este é um importante reconhecimento do mercado segurador ao nosso esforço em levar à sociedade cada vez mais o conhecimento e o acesso ao seguro Dpvat, que tem enorme relevância social”, disse o presidente da Seguradora Líder, Ricardo Xavier.

Os projetos deviam possuir identificação com pelo menos um dos Princípios para a Sustentabilidade em Seguros (PSI). Outros quesitos considerados foram a relevância para o setor e para a sociedade, os resultados esperados ou já alcançados, a abrangência, o cronograma, o monitoramento e a apresentação do projeto. A terceira edição do ‘Prêmio Antônio Carlos de Almeida Braga de Inovação em Seguros’ teve 58 projetos inscritos, o dobro da edição passada.

Criatividade

Na categoria ‘Produtos e Serviços’, o segundo lugar coube ao projeto ‘Título de capitalização socioambiental’, da Bradesco Capitalização, que destina recursos para projetos na área de meio ambiente, ecologia, educação e saúde. Já na categoria ‘Processo’, o segundo lugar ficou com o case ‘Cuidar do cliente – Atendimento emergencial de sinistros’, da Zurich Santander. O propósito da iniciativa é localizar, por meio de geolocalização, segurados atingidos por desastres naturais antes mesmo de ocorrer o aviso de sinistro. Por sua vez, a segunda colocação na categoria ‘Comunicação’ foi conquistada pelo projeto ‘Terra Report Edições Especiais’, da Terra Brasis. Trata-se de estudos apresentando análises sobre a exposição do Brasil às catástrofes naturais.

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