Breaking News

Chinesa Fosun vai ser dona de 30% do mercado segurador português após ganhar Caixa Seguros

Fonte: Jornal de Negócios - Portugal

O grupo chinês Fosun International Limited é o vencedor da privatização da Caixa Seguros, ficando a controlar quase um terço do mercado segurador português. Pelo menos 80% da Fidelidade, maior companhia nacional, passa para mãos chinesas.

Os chineses da Fosun saíram vencedores do concurso de privatização da Caixa Seguros, a “holding” seguradora da Caixa Geral de Depósitos, derrotando os norte-americanos da Apollo Global Management. Com esta decisão, tomada esta quinta-feira, 9 de Janeiro, em Conselho de Ministros, o grupo chinês passa a controlar cerca de 30% do mercado segurador português.
 
Além de passar a ser o maior operador de seguros em Portugal, a Fosun fica dona da maior companhia portuguesa, a Fidelidade, cuja quota de mercado global era superior a 26% no final de Setembro do ano passado. Além dos 80% que vai adquirir nesta seguradora, o grupo chinês fica com 80% da seguradora se saúde Multicare e da companhia se assistência em viagem Cares.
 
Com a privatização da Caixa Seguros, a Caixa Geral de Depósitos reduz a sua participação nas três seguradoras a 15%. É que além dos 80% das companhias que a Fosun se propõe adquirir, os trabalhadores de cada empresa têm a possibilidade de comprar uma fatia de mais 5%. E as ações destes lotes que sobrarem serão adquiridas pelo vencedor da privatização.

Nenhum comentário

Escreva aqui seu comentario