Breaking News

Delphos diversifica e investe em startup

Fonte: Jornal do Commercio - RJ

Há mais de quatro décadas desenvolvendo produtos e serviços para o mercado segurador, a Delphos Serviços Técnicos está decidida a diversificar, sem perder o seu foco, que é a tecnologia da informação (TI) aplicada ao seguro, sua especialidade. A nova aposta da empresa é em empreendedores e, para isso, criou uma diretoria de investimento. “O foco do profissional de TI mudou. Percebemos que, hoje, eles querem ser novos Bill Gates ou Steve Jobs e não somente pesquisadores”, diz o diretor da área, Fernando da Silva Menezes.


O primeiro passo redirecionado, dado depois de análises através de networking no mercado de startups, foi em direção ao Fisgo.com, site de geração de leads (informações) de compra e venda e aluguel de imóveis e veículos, em sua segunda fase de expansão com aporte de novos investidores.

Assim, em parceria com a Confrapar, gestora brasileira de fundos de investimentos para tecnologia, o executivo conta que a Delphos apostou no site, que pretende investir na expansão do BemDireto, ferramenta que possibilita ao consumidor comprar ou alugar imóveis de forma rápida e segura. A startup espera quintuplicar o faturamento após os investimentos.

Pé no seguro

A Delphos não revela o quanto investiu no site, que também se posiciona como sócia estratégica. Fernando Menezes adianta que a empresa pretende oferecer alternativas para as seguradoras angariarem os seguros decorrentes dos financiamentos imobiliários aos usuários da ferramenta BemDireto, o que, automaticamente, reforçará, ainda mais, a sua participação no mercado segurador. A expectativa do site é de superar a marca de 500 mil clientes, “rapidamente”.

Menezes diz que a Delphos só pretende investir em projetos que tenham sinergia com o seu core business, como é o caso da Fisgo.com. Com a parceria, segundo ele, a empresa visa prioritáriamente agregar valor aos seus negócios e fortalecer sua marca no mercado.

Nenhum comentário

Escreva aqui seu comentario