Breaking News

O seguro pode fazer o seu sonho renascer das cinzas

O esforço, o trabalho e os sonhos de toda uma vida podem se transformar em cinzas num piscar de olhos. Como a Fênix, ave lendária da mitologia grega, o seguro residencial tem o poder de materializar das cinzas o patrimônio de milhares de famílias atingidas por incêndios e, além disso, oferece serviços que facilitam a vida do segurado, como reparo em eletrodomésticos, serviços hidráulicos, serviços elétricos, instalação de ventiladores de teto, limpeza de caixa dágua, e diversos outros benefícios que estimulam a contratação da apólice.

Segundo o presidente do Sindicato dos Corretores de Seguros do estado de Sergipe (SINCOR-SE), Érico Melo, apesar de apresentar crescimento nos últimos anos, a penetração do seguro residencial ainda é muito baixa no Brasil. "O seguro residencial ainda é pouco difundido no país, estima-se que menos de 10% das residências no Brasil sejam seguradas, enquanto países como EUA, Inglaterra, França e Chile contam com mais de 80% das residências com seguro", afirma Érico.

Em Sergipe são registradas mais de 400 ocorrências mensais somente de incêndios em edificações e, em quase sua totalidade, os prejuízos não estão garantidos pelo cobertura do seguro, o que poderia minimizar as perdas mediante pagamentos módicos com a contratação de um seguro.

"O seguro residencial é muito barato, geralmente o valor a ser pago anualmente não ultrapassa 0,2% do valor de reconstrução do imóvel residencial. Para se ter uma idéia, um seguro com cobertura de R$ 200 mil reais para incêndio, raio e explosão, danos elétricos, responsabilidade civil familiar e vendaval custa em média R$ 300 reais por ano e o segurado ainda pode se utilizar dos serviços oferecidos pela seguradora, como chaveiro, encanador, eletricista e vários outros. Somente utilizando os serviços o segurado já economiza bastante e ainda tem a garantia da seguradora", analisa o presidente do SINCOR-SE.

Para ter a certeza de que está adquirindo um produto que irá satisfazer as necessidades do consumidor é indispensável a contratação através de um corretor de seguros, que é o profissional capacitado para identificar quais as coberturas necessárias para que, em caso de sinistro, a residência e os bens do segurado possam estar cobertos e as conquistas e sonhos possam estar garantidos.



Nenhum comentário

Escreva aqui seu comentario