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BB Mapfre cresce 22% e amplia fatia de mercado na carteira de pessoas

Fonte: Jornal do Commercio - RJ

Com faturamento de R$ 4,7 bilhões, o grupo BB Mapfre avalia ter ficado na liderança do segmento de seguros de pessoas, considerando os 12 meses encerrados em novembro, mês dos últimos dados estatísticos divulgados pela Superintendência de Seguros Privados (Susep). Nas contas da seguradora, que reporta 23 milhões de pessoas seguradas, seu market share chegou a 20,1%, contra 19,5% alcançado em período idêntico no exercício anterior. Ainda nas contas da seguradora, seu faturamento na carteira de pessoas no mesmo período analisado cresceu 22,2%, 4,3 pontos percentuais acima do crescimento médio do mercado, de 17,9%.

O diretor-geral de Pessoas do grupo BB Mapfre, Bento Zanzini, diz que "a empresa está sempre atenta e pronta a atender a novas demandas, como, por exemplo, as surgidas com o crescimento das classes C e D e o amadurecimento da cultura de seguros entre as classes mais altas, o que nos permite manter nossa liderança e crescer acima do mercado".

Para ele, o grupo tem forte presença em praticamente todos os nichos de mercado. Ele adianta que a orientação é voltada para a busca permanente de soluções inovadoras para os parceiros e clientes da empresa.

A construção de sólidas parcerias também e pontada pelo executivo como importante fator do crescimento da seguradora no segmento de seguros de pessoas, seladas para alcançar cada um dos nichos de mercado. Ele conta que o grupo tem investido na distribuição de seguros de vida por meio suas parcerias com mais de 16 mil corretores, pela utilização da rede bancária (Banco do Brasil) e de outros canais alternativos, "visando fazer com que os produtos cheguem aos clientes da forma mais conveniente para eles".

Venda eletrônica

Um exemplo dessa conveniência citada pela companhia é a utilização de terminais de autoatendimento de agências bancárias, que permitem aos usuários a aquisição de seguros de forma "simples e rápida". Na avaliação da BB Mapfre, esse canal de vendas precisa de planos competitivos e acessíveis e devem oferecer coberturas para os riscos percebidos pelos clientes como sendo os mais significativos, como morte e invalidez e perda de renda, além de um conjunto de benefícios e assistências que atendem às principais aspirações das famílias.

Bento Zanzini adianta que o público feminino, que está cada vez mais presente no mercado de trabalho, também tem apresentado importante crescimento na busca por proteções pessoais e familiares. O destaque do grupo é o seguro 'Vida Mulher'.

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