Breaking News

Fenacor lança índice de confiança do setor

Fonte: Jornal do Commercio - RJ

A Federação Nacional dos Corretores de Seguros (Fenacor) está concluindo a montagem de um índice que apontará o grau de confiança do mercado de seguros brasileiro. O lançamento do indicador será no mês que vem e estará ligado aos resultados obtidos a partir de três outros índices: os que expressam o ânimo das
seguradoras (Ices, já existente), das resseguradoras (Icer) e das grandes corretoras de seguros (ICGC). Os dois últimos estão na fase final e serão conhecidos ainda este mês.

Com o novo índice, batizado de Índice de Confiança do Setor de Seguros (ICSS), o presidente da Fenacor, Armando Vergilio, acredita que a entidade estará contribuindo para o desenvolvimento institucional da atividade de seguros e, em especial, para a atividade de corretagem de seguros do País.

O consultor Francisco Galiza, que coordena o projeto, relata que serão ouvidos executivos de mais de 100 companhias, reforçando com isso o seu grau de importância. Ele comenta que os indicadores de confiança são uma realidade em vários mercados, no Brasil e no exterior. Assim, ele acrescenta que o índice de  avaliação do humor das seguradoras, o Ices, surgiu em 2012 como o primeiro dedicado especificamente ao mercado segurador brasileiro. “Agora, esse projeto muda de patamar, com a ampliação de seus objetivos”, conta o consultor.

A nova etapa prevê, antes do lançamento do ICSS, a montagem do ICGC através de entrevistas com executivos de empresas de corretagem de seguros, para avaliar mensalmente o grau de confiança e expectativas. Ao mesmo tempo está em preparação o Icer, que refletirá a avaliação dos resseguradores.

Nenhum comentário

Escreva aqui seu comentario