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Bradesco registra salto na venda de seguro saúde para PMEs

Fonte: Jornal do Commercio - RJ

A Bradesco Saúde obteve números vistosos nas vendas realizadas para pequenas e médias empresas no ano passado. A carteira da Bradesco Saúde SPG (Seguro de Pequenos Grupos – 3 a 99 vidas) teve  expansão de 26,4% em 2013, em relação ao final do ano anterior, superando 760 mil vidas. Com isso, a carteira de pequenas  e médias empresas (PME) acumula mais de 80 mil empresas clientes – evolução de 44% em relação a dezembro de 2012.

O crescimento sustentado da Bradesco Saúde SPG marca sua atuação dos últimos anos. Ao final de 2009, o SPG alcançava 293 mil segurados. Comparado com os 761 mil clientes de dezembro de 2013, o crescimento foi de 160% em quatro anos nesse nicho de mercado, o que significa um aumento médio anual de 27%. A desenvoltura do segmento SPG responde por cerca de 25% do total arrecadado no conjunto dos planos coletivos da Bradesco Saúde.

Esses resultados são possíveis porque o segmento de  saúde suplementar é pró-cíclico, ou seja, acompanha o comportamento da economia, que tem sido favorável em termos de indicadores de emprego e rendimento médio. Movimentos como a descentralização regional dos investimentos – públicos e privados –, o acesso das classes C e D ao consumo, o crescimento do emprego formal e a necessidade de retenção de mão de obra pelas pequenas e médias empresas são fatores que devem manter o mercado de seguros e planos de saúde para PMEs aquecido nos próximos anos –, explicou Marcio Coriolano, presidente da Bradesco Saúde e da Mediservice.

A Bradesco Seguros tem mantido o foco em ações que visam a atrair cada vez mais o interesse do segmento de PMEs, que tem necessidades peculiares. Cada vez mais, as pequenas e médias empresas estão contratando seguros de vida, saúde e previdência privada  como política de retenção de talentos e de melhores condições de vida e de trabalho para os colaboradores.   

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