Breaking News

Bittar fala das vantagens que o Simples traz para o corretor

Fonte: FENACOR, com informações do Sincor-SP
Em entrevista a jornalistas do Sincor-SP, o presidente em exercício da Fenacor, Robert Bittar, explica que, dos diversos benefícios do Simples, as empresas optantes, além de terem uma só alíquota de imposto significativamente reduzida, gozam também da desburocratização e facilidades administrativas, visto que todos os tributos, inclusive ISS municipal, são recolhidos em uma só guia.

De acordo com Bittar, as perspectivas para a sanção são boas, contando em favor a aprovação esmagadora que o projeto teve no Legislativo, pois na Câmara Federal foram mais de 350 votos favoráveis e apenas 9 contrários, enquanto no Senado o texto passou com unanimidade dos 56 Senadores presentes à seção.

“Esse é um projeto com clara e óbvia demonstração de consenso, de modo que o veto seria também um desprestígio ao próprio ministro Afif, que foi incansável batalhador para que o texto conseguisse aceitação com tamanha magnitude”, afirma Bittar.

Para ele, a mobilização por parte dos corretores de seguros tem sido de fundamental importância, juntamente com a Fenacor e sindicatos da categoria no Brasil. “O setor de seguros, com seu crescimento expressivo dos últimos anos, tem dado importante contribuição para o país em termos de estabilidade social e geração de poupança interna. Isso precisa ser reconhecido pelo governo brasileiro”, completa.

Nenhum comentário

Escreva aqui seu comentario