Breaking News

MEC reafirma nota máxima da Funenseg

Fonte: Jornal do Commercio - RJ

A graduação em Administração voltada para seguros e previdência, oferecida pela Fundação Escola Nacional de Seguros (Funenseg) em São Paulo, acaba de ser reconhecida, mais uma vez, pelo Ministério da Educação (MEC) com a nota máxima, 5. A avaliação aconteceu no início de agosto  considerou aspectos como organização didático-pedagógica, instalações físicas e corpos docente, discente e técnico-administrativo.

O gerente Administrativo Acadêmico da instituição em São Paulo, Ronny Martins, diz que essa conquista atesta, de forma isenta e oficial, a seriedade na condução dos cursos e a excelência de sua qualidade. Além disso, segundo ele, atesta o comprometimento de colaboradores, professores e alunos em alçar a Funenseg entre as instituições de referência no que diz respeito ao ensino superior.

O reconhecimento costuma ser solicitado pela instituição de ensino superior quando a primeira turma do curso de graduação completa 50% de sua carga horária e é condição necessária para a validade nacional dos respectivos diplomas. A avaliação busca, então, verificar se foi cumprido o projeto apresentado para autorização do curso.

A graduação em Administração foi o primeiro curso de nível superior oferecido pela Funenseg após receber autorização do MEC, em 2005. Lançada naquele ano no Rio de Janeiro, foi levada para São Paulo, em 2009, e teve destaque no último Enade, obtendo nota máxima, 5, na capital paulista, e 4, na
fluminense.

Nenhum comentário

Escreva aqui seu comentario