Breaking News

Comerciante inventa furto de veiculo para dar golpe em seguro

Fonte: Diário do Vale - RJ

Volta Redonda

O comerciante Vanor Assis Nery, de 55 anos, residente do bairro Ecaliptal, em Volta Redondaa,tentou dar um golpe numa empresa de seguros, comunicando um suposto furto de seu veiculo, na noite de ontem (24), por volta de 20h30.

Vanor foi até a 93ª DP registrar o suposto furto de seu De Luxe 2.5 4x4, placa KOV 5884, que segundo ele estaria estacionado na Vila Santa Cecília e teria sido furtado na tarde de ontem (24), mesmo tendo dispositivo anti-furto.

A Policia Civil, por intermédio dos inspetores Pablo Bafa e Clodoaldo Antônio, desconfiaram da versão do comerciante. Outro fator que chamou a atenção dos policiais foi o fato de o veiculo não ser um modelo habitualmente visado por assaltantes da região. Ao questionarem Vanor, notaram que a historia ganhava contradições. O comerciante também começou a demonstrar nervosismo e inquietação.

A farsa foi descoberta quando os inspetores disseram que pegariam a viatura para realizar diligencias no local do furto afim de constatar a veracidade da historia e Vanor decidiu então confessar que o carro não havia sido furtado e que sua intenção era receber o dinheiro do seguro do veiculo.

Vanor contou ainda que o carro estava guardado em Barra do Piraí, e justificou sua atitude pelo fato de estar endividado e não estar conseguindo mais pagar as prestações do financiamento do veiculo. As prestações do carro que estão com um atraso de três meses, são de R$ 1 043,00, e restam aproximadamente 14 para a quitação do veiculo.

Em depoimento Vanor disse estar arrependido e envergonhado, acrescentando que seu problema financeiro se deu por causa de um problema de saúde que o manteve internado por 60 dias, período em que ficou sem trabalhar.

O comerciante responderá por comunicação falsa de crime ou contravenção e se comprometeu a comparecer em juízo quando for solicitado.

Nenhum comentário

Escreva aqui seu comentario