Breaking News

Curtas do Mercado de Seguros

Fonte: Jornal do Commercio - RJ

FENSEG CRIA COMISSÃO TÉCNICA DE RESSEGURO
A Federação Nacional de Seguros Gerais (Fenseg) instalou esta semana a Comissão de Resseguros, presidida por Fernando Zamboim. O objetivo é discutir o impacto dos temas relacionados ao mercado de resseguros no segmento de seguros gerais. Ao todo, a comissão conta com 15 membros, do Rio de Janeiro e São Paulo, representantes das associadas à instituição. A próxima reunião já está marcada: dia 6 de fevereiro, no Rio.

SUÍÇA ZURICH ENTRA NO RESSEGURO LOCAL
O grupo suíço Zurich recebeu sinal verde da Superintendência de Seguros Privados (Susep) para operar no mercado de resseguros local, através da Zurich Resseguradora Brasil S/A, que nasce com capital social de R$ 100 milhões. O controle e a ingerência efetiva nos negócios da empresa estão a cargo da Zurich Insurance Company, sociedade existente e organizada de acordo com as leis da Suíça.

PRUDENTIAL APOIA TRÊS PROJETOS SOCIAIS
A Prudential do Brasil, pautado pela responsabilidade social, está investindo em três projetos sociais voltados para a educação, qualidade de vida e formação profissional de moradores de comunidades de baixa renda do Rio de Janeiro. Os projetos beneficiados pelas doações são o SER Alzira de Aleluia e o Espaço Cidadão, ambos do Instituto da Criança, e o curso Invest.

MARSH & MCLENNAN AVANÇA NA ÁFRICA
A Marsh, empresa da Marsh & McLennan, anunciou a conclusão da aquisição previamente acordada do negócio de corretagem de seguros da Alexander Forbes, envolvendo operações na África: África do Sul, Botswana e Namíbia. A Marsh fez acordo para adquirir ainda outras operações locais da Alexander Forbes na África

Nenhum comentário

Escreva aqui seu comentario